Plástica Íntima

A Cirurgia Íntima de Redução do Monte de Vênus

Muitas mulheres se sentem inseguras com sua aparência em relação ao monte de vênus, a região que fica logo acima do púbis.

Embora esta insatisfação não seja discutida tão abertamente quanto à vontade de aumentar as mamas, por exemplo, ela é real e pode causar transtornos para a autoestima das mulheres, atrapalhando até mesmo a vida íntima com o parceiro.

A boa notícia é que existem técnicas para corrigir características pouco estéticas do monte de Vênus por meio da cirurgia plástica.

O que é o Monte de Vênus?

É a região que fica entre o abdômen e o clitóris. Recebeu este nome em referência à Vênus, deusa romana da beleza e do amor.

Esta região se recobre de pelos, quando as meninas entram na adolescência e é nesta área que é feita a incisão nos partos por cesariana.

Quando se Faz Redução do Monte de Vênus?

Algumas mulheres se sentem muito incomodadas com o volume apresentado nesta região, que pode ficar bem aparente ao se utilizar roupas justas ou biquíni, causando desconforto constrangimento.

Além disso, a esta insegurança poderá prejudicar a vida sexual da mulher, trazendo problemas aos seus relacionamentos.

O objetivo da cirurgia é reduzir o volume da região, deixando-a menos abaulada.

Como é Feita a Cirurgia?

O primeiro passo da cirurgia será a aplicação da anestesia, que poderá ser local com sedação, ou geral. O procedimento demora em torno de 60 minutos e a paciente costuma receber alta no mesmo dia.

Podem ser utilizadas duas técnicas: através da vibrolipoaspiração, que retira o excesso da gordura localizada e por meio da vibrolipoaspiração associada à ressecção de pele, caso haja excesso cutâneo.

Muitas pacientes aproveitam para realizar outros procedimentos simultâneos, como a lipoaspiração abdominal ou em membros inferiores.

As incisões (cicatrizes) da lipoaspiração são pequenas e costumam ser feitas de forma a ficarem ocultas pelo biquíni. No caso da ressecção da pele, a cicatriz será parecida à de uma cessaria, ficando pouco aparente.

Pós-Operatório

A recuperação da cirurgia de redução do monte de vênus não costuma ser dolorida, apenas dor leve. Em geral, o cirurgião plástico prescreve anti-inflamatórios e analgésicos para aliviar este desconforto.

Normalmente, a volta ao trabalho acontece depois de 3 dias, enquanto as atividades físicas são indicadas depois de um mês.

As relações sexuais devem ser evitadas por 14 dias depois da cirurgia. A paciente operada poderá perceber uma alteração da sensibilidade da região nos primeiros dias, mas é temporária e não atinge os órgãos sexuais propriamente ditos.

Agende uma consulta

Deixe sua mensagem ou ligue para (51) 3748-3761. Se preferir mande uma mensagem via WhatsApp para (51) 99730-9250

          

Médicos Responsáveis

Dr. Nelson Sandoval
Cirurgião Geral
CRM-RS: 5.745 e RQE: 12.301

 

Dra. Rita Sotelo
Cirurgiã Plástica
CRM-RS: 28300 e RQE: 20640
www.clinicasotelo.med.br

Clínica Central Lajeado-RS
Rua Marechal Deodoro, 491 – Centro
Fone: (51) 3748.3761 / 99730.9250

 

Consultórios em Teutônia RS
Rua Dom Pedro II, 803 – Canabarro
Fone: (51) 3762.8461

Rua Santos Dumont, 957 – Languiru
Fone: (51) 3762.1113