Plástica de Abdome

A Lipoabdominoplastia

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos se esforçam para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, a atividade física pode não ser suficiente para que se alcance  seus objetivos.

Assim, mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,

• Envelhecimento,

• Oscilações significativas no peso,

• Hereditariedade,

• Cirurgia prévia.

A lipoabdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e o paciente deverá fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Procedimento Cirúrgico

Etapa 1- Anestesia

Medicamentos são administrados para o conforto do paciente durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral ou a raquidiana.

Etapa 2 – Incisão

O procedimento completo da cirurgia de lipoabdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos, através da lipoaspiração, para um melhor contorno abdominal.

Etapa 3 – Fechando as incisões

Sutura em três camadas são usadas para fechar as incisões na pele.

Etapa 4 – Resultados

O procedimento de lipoabdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso.

Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, o paciente poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

O resultado é altamente satisfatório, pois se corrige o excesso cutâneo abdominal, a lipodistrofia (gordura localizada), além da diástase muscular (afastamento do músculo reto abdominal).

Pacientes com cicatriz vertical abdominal infra-umbilical (meio do abdômen e abaixo da cicatriz umbilical) podem substituir quase que totalmente por uma cicatriz horizontal.

Agende uma consulta

Deixe sua mensagem ou ligue para (51) 3748-3761. Se preferir mande uma mensagem via WhatsApp para (51) 99730-9250.

          

Médicos Responsáveis

Dr. Nelson Sandoval
Cirurgião Geral
CRM-RS: 5.745 e RQE: 12.301

 

Dra. Rita Sotelo
Cirurgiã Plástica
CRM-RS: 28300 e RQE: 20640
www.clinicasotelo.med.br

Clínica Central Lajeado-RS
Rua Marechal Deodoro, 491 – Centro
Fone: (51) 3748.3761 / 99730.9250

 

Consultórios em Teutônia RS
Rua Dom Pedro II, 803 – Canabarro
Fone: (51) 3762.8461

Rua Santos Dumont, 957 – Languiru
Fone: (51) 3762.1113